<% select case Request.QueryString("abre") case 1 abre1 = "menuColapAtivo" case 2 abre2 = "menuColapAtivo" case 3 abre3 = "menuColapAtivo" case 4 abre4 = "menuColapAtivo" end select %> Newsletter - Siqueira Campos Associados
Siqueira Campos Associados
Informativo Bimestral da
Siqueira Campos Associados

agosto de 2013 - ano VII - Número 21
Nesta edição
- Lean Office - Dez dicas para economizar tempo no trabalho
- Estatística Seis Sigma - Estatística não paramétrica
- Data Analytics - Modelagem Preditiva (Predictive Analytics)
 
Efetuar Download

Catálogo de Treinamentos 2013

Treinando a sua equipe para aumentar a competitividade da sua empresa.
Efetuar Download
 

Voz do Cliente

 

citaDomínio do instrutor sobre o assunto e a possibilidade de aprofundar o conhecimento em temas relevantes da estatística.

Caio Vinícius de Matos
Estatística Aplicada
Natura - Itapecerica da Serra / SP

 

citaAs múltiplas ferramentas que o curso ensinou. Trouxe para mim grande quantidade de oportunidades de melhoria no setor.

Gustavo Biachi Reis
Curso Lean Office
Thyssen Krupp Elevadores - Guaíba / RS

 

citaExercícios práticos utilizando dados da organização, didática.

Lisandro Iusry Abulatif
Curso de Data Mining
Prefeitura de Guaíba - Guaíba / RS

Assista ao vídeo
Welcome to the Process Excellence Revolution
Lean Office - Dez dicas para economizar tempo no trabalho
Usualmente, o aprendizado da utilização dos recursos de tecnologia ocorre pela observação dos colegas trabalhando. Não existem cursos específicos sobre isto, logo sempre existirá alguma lacuna no uso dos recursos. Abaixo, estão listadas algumas dicas de coisas simples, que nem todos conhecem, mas que podem acelerar e simplificar muito a nossa vida:
Estatística Seis Sigma - Estatística não paramétrica
"Os silenciosos estatísticos mudaram o nosso mundo, não por descobrir fatos novos ou desenvolvimentos técnicos, mas mudando as maneiras como nós raciocinamos, experimentamos e formamos a nossa opinião."
Ian Hacking - Filósofo e professor universitário canadense.

O teste de hipóteses é uma das principais ferramentas estatísticas utilizadas no aprimoramento de processos, pois com ele confirmamos nossas suposições, assim como a efetividade das soluções. É um método fundamental para conhecer a causa raiz. Infelizmente, para sua utilização, várias suposições necessitam ser atendidas e uma delas é a normalidade dos dados. Dados normalmente distribuídos são usuais nos processos industriais, porém quando trabalhamos com processos administrativos e comerciais, a normalidade passa ser mais uma exceção do que regra.

Data Analytics - Modelagem Preditiva (Predictive Analytics)

"A tomada de decisão, e as tecnologias para apoiá-la e automatizá-la, será o próximo campo de batalha competitivo para as organizações. Aqueles que estão usando as regras de negócios, data mining, analítica e otimização hoje serão as tropas de choque da próxima onda de inovação nos negócios."
Competição Analítica,
Thomas Davenport e Jeanne Harris

Recentemente, uma universidade privada, preocupada com a evasão dos alunos, resolveu usar uma nova estratégia para enfrentar este problema: utilizar os métodos analíticos em particular os modelos preditivos. Através desta abordagem, analisando dados históricos dos alunos que saíram da universidade, foi possível relacionar algumas variáveis como faltas, atrasos de pagamento e notas com a evasão passada.

 
Fale com a gente
A Siqueira Campos agradece seus comentários, sugestões e questionamentos sobre esta edição.
Enviar mensagem

Veja nossa Fan Page no Facebook Siga-nos no Twitter Visite nosso perfil no LinkedIn
© 2013 Siqueira Campos Associados - info@siqueiracampos.com - www.siqueiracampos.com - Fone: 0800 7030603