<% 'abre = Request.QueryString("anc") select case Request.QueryString("abre") case 1 abre1 = "menuColapAtivo" case 2 abre2 = "menuColapAtivo" case 3 abre3 = "menuColapAtivo" case 4 abre4 = "menuColapAtivo" end select %> Newsletter - Siqueira Campos Associados
Siqueira Campos Associados
Informativo Bimestral da
Siqueira Campos Associados

fevereiro de 2012 - ano VI - Número 18

Nesta edição

- 20 anos e muitas novidades
- Tipos de mapeamento de processos
- Correlação e associação – Dirigir causa obesidade?
- Data Analyst e Data Mining
- Novo telefone em São Paulo: 011 3522 3116

Voz do Cliente

citaO site foi muito útil para a rotina de operação. Tenho usado muito a ferramenta de QFD na área de qualidade. Acho o trabalho riquíssimo em detalhes e extremamente funcional.

Monica Farias
Coordenadora de TI
CPMBraxis

 

citaO que mais gostei foi a bagagem dos instrutores e enxergar a aplicabilidade do método.

Paulo Baroukh
Curso Executivo Lean Seis Sigma
AOC Jundiaí SP

Assista ao vídeo

Gráfico de bolhas como você nunca viu

Novas visões sobre pobreza pelo Dr. Hans Rosling.
O software utilizado nesta apresentação foi adquirido pelo Google e pode ser utilizado de forma grátis em Motion Chart, ou você também pode instalar num desktop uma cópia grátis em Gapminder Desktop, suas apresentações nunca mais serão as mesmas!

> Vídeo: Hans Rosling's new insights on poverty.
Efetuar Download

Catálogo de Cursos 2012

Treinando a sua equipe para aumentar a competitividade da sua empresa.
Efetuar Download
20 anos e muitas novidades
Nossa, parece que foi ontem! Estamos completando vinte anos de atividades e só temos duas coisas para fazer: comemorar e agradecer. Agradecer a nossa equipe, fornecedores e, principalmente, aos clientes e amigos. Infelizmente, o espaço é curto para agradecer a tantas pessoas e organizações de todo o país.
--
Tipos de mapeamento de processos
"A pessoa que sabe o 'como' sempre terá um emprego. A pessoa que sabe o 'por que' sempre será o seu chefe."
Diane Ravitch, Columbia University

Afinal, para que necessitamos de mapas? Para o gerenciamento adequado dos processos é crucial que os mesmos sejam conhecidos e entendidos por todos os envolvidos. Assim, as atividades de mapeamento de processos são fundamentais, pois permitem a visualização gráfica da cadeia de atividades realizadas. O principal objetivo dos mapas é auxiliar as organizações a serem mais eficientes, por possibilitar a visualização do todo, sendo indispensáveis no aprimoramento de processos. O aspecto visual dos mapas permite a realização rápida de análises com consenso imediato.

--

Correlação e associação – Dirigir causa obesidade?

Um dos grandes problemas na utilização do método científico e da estatística é a questão de associação/correlação e causa e efeito. Esta questão aflige de operadores no chão de fábrica a especialistas, gestores e cientistas da mesma forma. Quando duas variáveis apresentam associação ou correlação estatística, não significa necessariamente relação de causa e efeito.
--
Data Analyst e Data Mining
"Data Mining é estatística em escala e velocidade."
Daryl Pregibon

Certamente você já ouviu a história a seguir. Em 1992, Thomas Blischok, gerente de um grupo de consultoria de dados de varejo, e sua equipe analisaram 1,2 milhões de tickets de 25 lojas da rede de varejo americana Osco Drug Stores com sede em Chigago para identificar associações. A análise descobriu que durante o dia os consumidores masculinos compravam cerveja e fraldas descartáveis.


Fale com a gente

A Siqueira Campos agradece seus comentários, sugestões e questionamentos sobre esta edição.

Enviar mensagem

Veja nossa Fan Page no Facebook Siga-nos no Twitter Visite nosso perfil no LinkedIn
© 2012 Siqueira Campos Associados - info@siqueiracampos.com - www.siqueiracampos.com - Fone: 0800 7030603