<% 'abre = Request.QueryString("anc") select case Request.QueryString("abre") case 1 abre1 = "menuColapAtivo" case 2 abre2 = "menuColapAtivo" case 3 abre3 = "menuColapAtivo" case 4 abre4 = "menuColapAtivo" end select %> Newsletter - Siqueira Campos Associados
Siqueira Campos Associados
Informativo Bimestral da
Siqueira Campos Associados

fevereiro de 2011 - ano V - Número 14

Nesta edição

- Vídeo: Textron, Seis Sigma uma ponte para o futuro.
- Lean Office - Layout, orientações práticas.
- Quatro coisas que os melhores executivos fazem de diferente na gestão de pessoas.
- Pesquisa de satisfação - Tipos e nível de maturidade.
- Download: Planilha para preenchimento do relatório A3.

Voz do Cliente

citaÓtimos exemplos práticos, ótima metodologia e instrutores muito bem capacitados.

Formação Green Belt - Felipe Gallo Silva – DHB Porto Alegre
--
video

Textron, Seis Sigma uma ponte
para o futuro.

A Textron utilizou uma animação muito criativa com uma metáfora intuitiva - uma ponte suspensa – para mostrar a importância do Seis Sigma como caminho chave para o futuro da organização.

Os componentes interconectados da ponte representam os conceitos e as ferramentas do Seis Sigma, veja o vídeo: http://www.dynamicdiagrams.com/explain/sample-textron/.
--

Lean Office – Layout, orientações práticas.

Definitivamente, o Lean deixou o chão de fábrica e invadiu o escritório, o sucesso em processos de manufatura levou o Lean ao ambiente transacional/administrativo. Os benefícios são muito fáceis de perceber. Através da redução dos desperdícios, obtemos ganhos como o aumento da eficiência, redução de custos, redução do stress no staff, aumento da satisfação do cliente (interno e externo) e aumento da velocidade em resposta aos clientes.

--

Quatro coisas que os melhores executivos fazem de diferente na gestão de pessoas.

A administração, mais do que ciência, é uma arte. Diferente de outros campos do conhecimento, usualmente, as práticas não saem de laboratórios ou de teorias, mas de casos reais de sucesso, que são copiados exaustivamente, até que o mercado acaba reconhecendo como uma boa prática de gestão.

Marcus Buckingham e Curt Coffman no livro Primeiro Quebre Todas as Regras, as melhores práticas dos melhores executivos, analisaram pesquisas que envolveram 80.000 executivos de sucesso e identificaram quatro aspectos, em relação às abordagens convencionais, que definem as diferenças nas táticas adotadas pelos melhores gestores.

--

Pesquisa de Satisfação – Tipos e nível de maturidade.

"As três coisas mais importantes que necessitam serem medidas em uma organização são: A satisfação do cliente, a satisfação do funcionário e o fluxo de caixa. Se a satisfação dos clientes está crescendo, a participação da empresa no mercado acompanhará."
Jack Welch, ex-CEO GE

A satisfação do cliente é um ponto crítico para a sobrevivência de qualquer negócio, pois clientes satisfeitos compram mais, com maior frequência, são mais tolerantes ao preço e, o que é melhor, recomendam a outros, fazendo propaganda grátis. Uma pesquisa bastante conhecida da Bain & Company verificou que para muitas organizações um aumento de 5% na retenção do cliente pode aumentar lucratividade de 25 a 95%. O mesmo estudo mostrou que custa seis a sete vezes mais caro conquistar um novo cliente do que manter o atual.

Usualmente, vemos em muitas organizações um tremendo desequilíbrio, muita verba em marketing para a atração de clientes e pouco foco na resolução de problemas e satisfação dos clientes.


Planilha para preenchimento do relatório A3

Clique e efetue o download da Planilha no formato Excel para preenchimento do relatório A3

Efetuar download

Fale com a gente

A Siqueira Campos agradece seus comentários, sugestões e questionamentos sobre esta edição.

Enviar mensagem
Minitab Conheça nossa parceria com a líder americana em software estatístico para qualidade.
© 2011 Siqueira Campos Associados - info@siqueiracampos.com - www.siqueiracampos.com - Fone: 0800 7030603